6.12.10

:: um conto de natal

.......................................................what happened
se eu quisesse, podia contar muitas histórias sobre o dito cujo. mas basta esta, a primeira que me vem à cabeça. um belo dia, após uma bela noite de sono, o dito cujo abriu os olhos, levantou-se da cama, dirigiu-se ainda meio ensonado ao quarto de banho, olhou para o espelho e, oh!, fez uma careta terrível! caramba, a terrível careta que ele fez! e depois disse: “xanto deux, o gue agontexeu à minha gara? parexo o gregor xamxa.”
o que significa: “santo deus, o que aconteceu à minha cara? pareço o gregor samsa”, mas ele pronunciava mal as palavras, por causa daquilo que acontecera à sua cara durante a noite. e é tudo.”
rui manuel amaral na “365”

...e eu, que acordei com a cara feita numa melancia lustrosa. não! acho que acordei uma melancia lustrosa com cara, assim é que é!
e isso deixou-me para já, três dias fechado em casa e com receio de saír à rua, por poder causar repulsa às pessoas, que por esta altura do ano abundam felizes plas ruas, cheias de pressa e sacos de compras, embrulhos e fitinhas às cores.
2senhorasDianeArbus
fotografia: diane arbus
afinal não era eu, eram elas, as pessoas.
afinal nao era uma melancia lustrosa, era um abcesso.
e é tudo.

o comércio tradicional deseja-lhe um bom natal!


nota: one morning, when gregor samsa woke from troubled dreams,
he found himself transformed in his bed into a horrible vermin.”
in “metamorphosis” de franz kafka (1883-1924)

Sem comentários: