12.3.09

:: quando os COMMENTS aos COMMENTS se revelam maiores que os próprios dos POSTS

a propósito de um comment do post: ":: queria..."

até digo as datas, pois não quero ninguém por aí perdido na confusão que é este blog. era tipo “tron”, o filme dos anos 80 em que os tipos andam à porrada e a jogar ao "frisbee" dentro dos computadores com motas cheias de luzinhas néon azuis e vermelhas. azuis para os bons e vermelhas para os maus do "frisbee". aliás, tenho para mim que esse filme foi uma premonição do que viria a ser a ponte vasco da gama nos anos 2000, uma recta a perder de vista para fazer as delícias ao pé pesado de uns meninos de boné que tiveram uma infância complicada e que agora não estão lá com muita vontade de continuar a viver, ou no mínimo de andar normalmente sobre as duas pernas. mas dizia eu que não queria ninguém perdido. foi na sexta-feira, 06 de julho de 2007. – o título do post é: ":: total.eclipse.of.the.sun" e andei eu com uma trabalheira dos ananases (eu sei que o calor é que é dos ananases, mas liga bem com outros guarnecimentos) à procura de imagens e a editar o vídeo e dizem-m agora que querem solinho?! querem solinho atravessem a vasco da gama, lá está, e vão dar uma voltinha pela outra banda. e vão pela vasco da gama porquê, que é para fazerem a rota turística de quem vai para a costa de caparica, sempre se vêm os flamingos e passeiam por todo o norte de áfrica, que é como quem diz toda a outra banda.

tron_large_02

e quem quiser isto mais iluminado que vá à loja dos caucasianos por excelência, o IKEA, e compre um candeeiro de pé ou dos outros, tanto se me dá, que agora também sei onde vendem uns que são muito em conta e amigos do ambiente e que funcionam a vento, ou seja, dão-te os desmaios de tanto soprar mas ficas com a casa toda iluminada e a arvore de natal a bombar mas com um frio de estalar o dente e vontade de correr a meia maratona à volta da praceta lá do bairro a ver se aqueces. se esta coisa está escura, é para ficar escura e quando algum pindérico se lembrar dumas rezas para iluminar isto também se arranjam uns eclipses totais do sol em segunda mão, prontos a usar, já dizia o palminhas.

ps: e já agora que estou todo embalado também deixo um recadinho a qualquer purista da língua portuguesa ou aficionado do acordo ortográfico que possa achar que isto está uma grande confusão gramatical e que lhe faltam assentos e tal, também pode apanhar boleia do outro, do que vai aos candeeiros e ir também ao IKEA, que lá também se vendem uns belos assentos muito em conta, não são gramaticais já se sabe mas têm linhas muito modernas óptimos para assentar a peida gorda enquanto rapam as axilas.

nota: depois da piadinha dos assentos resolvi passar um corrector ortográfico pelo texto de maneira que agora a piada perdeu maior parte da pujança, mas não faz mal que o recado fica dado para desgraças gramaticais futuras.

nota2: clique nas palavra IKEA e tron do texto para extras

1 comentário:

Pat... disse...

A propósito de um post ao comment: "quando os COMMENTS aos COMMENTS se revelam maiores que os próprios dos POSTS" - O que se queria dizer era apenas uma SUGESTÃO; "podias deixar entrar um bocadinho de Sol"- no sentido de colocar + imagens com + cores, apenas. Mas o Sr.Doutor Professor Administrador é que sabe! Agora, vou sentar o meu rabiosque redondo e bom, na minha poltrona da loja do CCB, como já depilei as axilas com a "happy-lady", como já tenho candeeiros(não do IKEA)e está Sol, vou aproveitá-lo. Um bem haja para o Doutor e para o seu "Coisas".