28.3.09

:: um por dia nem sabe o bem que lhe fazia # 02

ela falava, e falava, e falava, e falava. falava pelos cotovelos. e continuava a falar. eu sou a dona da casa. mas aquela empregada gorda só sabia era falar, falar, falar. onde quer que eu estivesse, lá vinha ela e começava a falar. de tudo e de nada, disto e daquilo, para ela tanto fazia. despedi-la por causa disso? teria que lhe dar três meses de indemnização. ainda por cima, seria bem capaz de me rogar uma praga. até na casa de banho: e assim e assado, e frito e cozido. enfiei-lhe a toalha na boca para que se calasse. não morreu por causa disso, mas por já não poder falar: as palavras rebentaram-na toda por dentro.
crimesExemplaresMA1x1
in crimes exemplares, de max aub

27.3.09

:: um por dia* nem sabe o bem que lhe fazia # 01

FICHA 342

NOME DO DOENTE: Agrasot, Luisa.
IDADE: 24 anos.
NATURALIDADE: Veracruz, Ver.
DIAGNÓSTICO: erupção cutânea, provavelmente de origem polibacilar.
TRATAMENTO: 2.000.000 unidades de penicilina.
RESULTADO: nulo.
OBSERVAÇÕES: caso único. recalcitrante. sem precedentes.
a partir do décimo quinto dia senti-me vencido. o diagnóstico era perfeitamente claro. impossível ter a menor dúvida. perante o fracasso da penicilina, tentei em vão toda a espécie de medicamentos, não sabia o que fazer. dei voltas ao miolo dia e noite, durante semanas e semanas, até que lhe administrei uma dose de cianeto de potássio. a paciência – mesmo com os pacientes – tem limites.
crimesExemplaresMA1x1
in crimes exemplares, de max aub


[*] que ñ é bem por dia, nem coisa q se pareça

26.3.09

:: assim vão os dias...

watchaDoinToday
objecto (plágio) xserra

é chato assumi-lo, mas é mesmo assim: nada. a única coisa q ainda m faz querer sair de casa, tudo o q seja vertical, seja rocha sólida e tenha para cima de 12m, requer um segundo ser e q por acaso até tem de ser humano, por causa daquela coisa do polegar oponível e coiso. e parece-m q as disponibilidades ñ andam as melhores para esses segundos, d maneira q é o q se vê...

23.3.09

::

o outro srº dizia que tinha uma maneira muito eficaz de apanhar lebres, coelhos não, porque não são curiosos, mas as lebres são muito. põe-se um jornal em cima duma pedra e em cima do jornal um montinho de pimenta. a lebre vem para ler o jornal, porque é muito curiosa, lá está, e gosta de ler o jornal e então quando aproxima o focinho, espirra por causa da pimenta, bate com a cabeça na pedra e morre.

eu sei que a caça só por si já é uma actividade suficientemente estupida, mas dá sempre para esticar um bocadinho mais...

20.3.09

:: resumo dum dia

não resisti, tinha de ser

Isabelle chase otelo saraiva de carvalho - "faixa #09 ou o caralho"

e logo agora que pensava em aderir ao adSense a ver se ganhava uns trocos...

19.3.09

::

j .a ...p. i. e. r. d. o .l .e... k .u. r. v. a... m. a. ć

enquanto vai dando, em letra minima e em estrangeiro qué pra não dar pra reportar como impróprio. só falta encriptar

14.3.09

:: arquivo orfão

tenho de dar um nome ao "arquivo do blog" e não sei qual. aceitam-se sugestões. em troca prometo, se não desligar o leitor de música, que eu compreendo já deva ser por esta altura responsável por uns quantos suicídios, pelo menos mudar a actual playlist
ANOTHER REASON TO CUT Off AN 3AR

12.3.09

:: quando os COMMENTS aos COMMENTS se revelam maiores que os próprios dos POSTS

a propósito de um comment do post: ":: queria..."

até digo as datas, pois não quero ninguém por aí perdido na confusão que é este blog. era tipo “tron”, o filme dos anos 80 em que os tipos andam à porrada e a jogar ao "frisbee" dentro dos computadores com motas cheias de luzinhas néon azuis e vermelhas. azuis para os bons e vermelhas para os maus do "frisbee". aliás, tenho para mim que esse filme foi uma premonição do que viria a ser a ponte vasco da gama nos anos 2000, uma recta a perder de vista para fazer as delícias ao pé pesado de uns meninos de boné que tiveram uma infância complicada e que agora não estão lá com muita vontade de continuar a viver, ou no mínimo de andar normalmente sobre as duas pernas. mas dizia eu que não queria ninguém perdido. foi na sexta-feira, 06 de julho de 2007. – o título do post é: ":: total.eclipse.of.the.sun" e andei eu com uma trabalheira dos ananases (eu sei que o calor é que é dos ananases, mas liga bem com outros guarnecimentos) à procura de imagens e a editar o vídeo e dizem-m agora que querem solinho?! querem solinho atravessem a vasco da gama, lá está, e vão dar uma voltinha pela outra banda. e vão pela vasco da gama porquê, que é para fazerem a rota turística de quem vai para a costa de caparica, sempre se vêm os flamingos e passeiam por todo o norte de áfrica, que é como quem diz toda a outra banda.

tron_large_02

e quem quiser isto mais iluminado que vá à loja dos caucasianos por excelência, o IKEA, e compre um candeeiro de pé ou dos outros, tanto se me dá, que agora também sei onde vendem uns que são muito em conta e amigos do ambiente e que funcionam a vento, ou seja, dão-te os desmaios de tanto soprar mas ficas com a casa toda iluminada e a arvore de natal a bombar mas com um frio de estalar o dente e vontade de correr a meia maratona à volta da praceta lá do bairro a ver se aqueces. se esta coisa está escura, é para ficar escura e quando algum pindérico se lembrar dumas rezas para iluminar isto também se arranjam uns eclipses totais do sol em segunda mão, prontos a usar, já dizia o palminhas.

ps: e já agora que estou todo embalado também deixo um recadinho a qualquer purista da língua portuguesa ou aficionado do acordo ortográfico que possa achar que isto está uma grande confusão gramatical e que lhe faltam assentos e tal, também pode apanhar boleia do outro, do que vai aos candeeiros e ir também ao IKEA, que lá também se vendem uns belos assentos muito em conta, não são gramaticais já se sabe mas têm linhas muito modernas óptimos para assentar a peida gorda enquanto rapam as axilas.

nota: depois da piadinha dos assentos resolvi passar um corrector ortográfico pelo texto de maneira que agora a piada perdeu maior parte da pujança, mas não faz mal que o recado fica dado para desgraças gramaticais futuras.

nota2: clique nas palavra IKEA e tron do texto para extras

10.3.09

:: queria...

cleanVnotCleanAtAll-823X217
...um blog + limpo, + vazio > talvez branco [mas branco sujo*] > + clean; a expressão é diferente > parece + forte > tem + intenção > quanto + mexo no meu, + confuso me parece > um dia dá-m uma coisa e...
objecto©xserra

6.3.09

:: a carne é fraca

desta vez resisti a não postar o vídeo do "youTube" que estive a ver ontem à noite. isso é uma coisa a que tento resistir muitas x´s: postar e intoxicar o "saosocoisas" de vídeos [e outros bugs] externos. também não vos vou falar sobre o assunto do "dito" vídeo, pois é um daqueles assuntos que de cada vez que se pronuncia é logo motivo de revirar de olhos e exclamações do tipo: "eeehhh!!! lá vem essa coisa paneleira e amaricada [que é como quem diz que é mais uma dessas importações americanas dos estates] dos p$%!&+#~'s... já cá faltava!!! vamos é falar de gajas". é como o assunto das touradas, o do casamento gay e mais recentemente o da crise. são coisas difíceis de pronunciar ou até mesmo escrever sem que nos suba logo algo azedo ao goto. por isso resolvi escrever este post estupidamente "enigmático" e cheio não sei porquê de aspas onde não digo absolutamente coisa nenhuma a não ser o nome do "dito" vídeo sobre o "mal-dito" assunto. e o nome é... "A CARNE É FRACA" e encontra-se no youTube dividido em duas partes, uma de aproximadamente 35min e a segunda de 21min. o facto é que fiquei a pensar naquilo e em para quando a minha conversão?

5.3.09

::

yay
modo de utilizar: fixe um dos circulos de cada vez. quanto mais perto do monitor melhor.

pergunto-m; porque é que pagamos para ter medo [tipo roller coaster's, bungee e tal] e
nos divertimos com coisas que nos alteram a percepção natural das coisas

3.3.09

:: quando resolvem melhorar o que não tem melhora(*)

BlogObras

(*) por causa das alterações à forma de funcionamento e apresentação do layout do "blogspot", às quais tive de aderir, apesar da minha resistência durante talvez uma ano, tenho agora de formatar um monte de imagens e textos postados aqui no "saosocoisas". aproveitei também para alterar algumas coisas e acabar outras pendentes doutros tempos. apesar disso o blog continua activo.

REABRE BREVEMENTE: agora também com musica ambiente de elevador de hotel ou sala de espera de ginecologista. é como se queira:
...no elevador, desde o R/C ao 5º andar acompanhado(a) do silencio incomodo de um vizinho, ou numa sala branca, fria e impessoal de pernas abertas em frente a um desconhecido.