19.4.09

:: o tempo é horizontal

adorava ter um site/blog na horizontal, daqueles que têm uma barra de scroll e tudo; pois se se trata de um documento que de alguma maneira relata o passar dos dias, seria justo que tivesse uma leitura nesse sentido. acho que o tempo é horizontal, como as imagens panorâmicas, corre na horizontal e não verticalmente, como a maioria dos mortais crê [essa é apenas mais uma ideia que nos foi impingida há já muito tempo e que perdura até hoje e por muitos mais anos, creio]. fora raras exceções em que o podemos observar a desenvolver-se na vertical e mesmo na diagonal. mas isso, como disse, só em raras exceções. não me interpretem mal, pois gosto de exceções e da não normalidade [seja isso o que for], mas o que pode estar mais visto e usado do que blogs que se leem na vertical?

Leonardo_da_Vinci
clica na ponta do dedo da mão vertical para ver o tempo desenrolar-se horizontal

4 comentários:

Pat... disse...

É espectacular! Faz!!!

JQ disse...

olá. horizontal ‘tá muito bem. é diferente. as coisas verticais realmente… (eu cá acho que o tempo é elástico = estica quse sempre na direcção oposta àquela para onde se está virado, mas isso não vem ao caso). na diagonal também não era mal pensado. e por aí fora sem parar, excepto nos cruzamentos porque sim ou então não

serra disse...

olá rapaz do nome que de cada vez que leio me vem à cabeça Daniel Defoe e dias de descanso. vai desculpar, mas não entendi lá muito bem o seu comentário. ou talvez seja só a intenção do mesmo. mas isso não interessa nada.
e o rapaz, que de cada vez que leio o nome me vem à cabeça: Daniel Defoe e dias de descanso, se é quem eu penso que seja tem o seu espaço divulgado neste por mais de uma vez. só para que conste. apesar de eu saber que o rapaz que tem o nome que de cada vez que leio me vem à cabeça Daniel Defoe e dias de descanso já deva saber isso

JQ disse...

caro robinson, não posso dizer que sou assíduo nesta ilha, porque até a minha evito visitar com regularidade (dias há que nem a posso ver), mas já tinha passado aqui antes, sim senhor. a 1ª vez à conta do link, claro. depois pela música (não só por eles, mas é muito raro encontrar quem goste ou divulgue einsturzende neubauten). depois ainda por ter reparado no modo muito próprio de dizer/apresentar as coisas.

quanto ao comentário, se bem que o tempo, creio, não seja só horizontal (talvez trapezoidal:), foi apenas uma divagação a partir do post. é muito raro comentar seja onde for. aquilo saiu assim. ficou assim.