25.4.09

:: páscoa passada

eu sabia que tinha alguma coisa contra a páscoa, tinha de ser, só ainda não sabia o quê. nem onde nem quando o iria manifestar. era impossível passar despercebida aos meus ódios generalizados de estimação às épocas festivas em geral: parti um dente com uma amêndoa e este foi o mote. dei a trinca mais estupidamente alarve que se pode conceber a um objeto com a consistência e solidez de um meteoro. é que a cor, a textura e o aspeto queridinho só estão lá para enganar. pior, só o brinde do bolo rei, lá está, mais uma estúpida festividade com hábitos tradicionais a condizer. foi preciso entrar para a cee para virem uns senhores tentar fazer-nos perceber que é perigoso, tanto para os dentes como para o estômago jogar à roleta russa com um bocado de chumbo dentro dum bolo. e este ano, das três, todas; ou fui eu que sem reparar reparei mais, ou dei mais atenção duma maneira subliminar [é o atual governo a tentar distrair-nos das eleições], ou as pessoas estão a ligar mais à época realmente. muito boa gente acrescentaria que é por causa daquela palavra que dá vómitos tentar dizer e que eu só digo baixinho: aahhhrrrCrise. na rua e nas lojas as pessoas desejaram-me vocês sabem o quê, e isso nunca me tinha acontecido. além disso, não fui o único a reparar nisto. em vários blogs que frequento dizia-se o mesmo q vos digo eu aqui agora, mas por vezes de formas muito mais eruditas e de todo tão iradas quanto a minha, pois a época é de amor. de tal maneira que gostaria de ter sido eu a escrever o exemplo que se segue e que foi encontrado no bloga-mos: “Ópios do povo... Gostava de maneira intensa que nascesse uma árvore conífera de grande porte na peida do filho da puta que inventou a páscoa”. é apenas um pormenor este ser um post do ano passado e só quer dizer q eu e este rapaz estamos unidos por uma afinidade, qual siameses pegados pelo crânio, com delay de um ano. de qq maneira o recado está dado; o q eu estive prá qui a debitar em 2009 de uma maneira confusa e mal escrita já este bloga-mos tinha feito há um ano atrás de forma certeira e concisa. tenho muito mais jeito para a bonecada e para o lego… sou mais físico, o que mais querem que vos diga?!
bunnyInvasion4
Robertwilliams1
---------------------------------------------------------------ilustração robert williams

Sem comentários: